Sexualidade Feminina - Mitos e Verdades
Sexualidade Feminina - Mitos e Verdades: Conferência foi um sucesso
Teve lugar este fim de semana a conferência Sexualidade Feminina: Mitos e Verdades, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa.
A Conferência decorreu no dia em Setembro e tratou abertamente de um tema que ainda é tabu,: sexo no feminino e o direito da mulher ao prazer sexual.
Muitas mulheres continuam a limitar a sua vivência da sexualidade em plenitude. O evento tentou explicar porque é que a insatisfação sexual feminina está ligada a factores sociais e culturais, bem como à falta de conhecimento do seu próprio corpo.
Com a presença de entidades como a Academia de Yoga e Tantra, Paula Salgado do Espaço Ser Inteiro, e Laira Ramos, do site O Períneo, a conferência abordou as fontes de inibição sexual, as suas disfunções e respectivos tratamentos, que são frequentemente colocados em planos secundários, colocando em jogo a intimidade e a sua importância para a felicidade global.
A conferencia trouxe ainda a debate o sexo tântrico, a saúde sexual para as mulheres depois de serem mães, cirurgia estética relacionada com a sexualidade, anorgasmia, e ainda outros temas relacionados com o complexo e preconceito sexual, numa tentativa de desmistificar todos os tabus relacionados com o orgasmo, o prazer e, no fundo, a sexualidade feminina.
A Conferencia Sexualidade Feminina Mitos e Verdades, que decorreu ao logo de todo o dia, abriu as portas ao debate da sexualidade feminina e à continuação da procura de respostas para as questões tratadas. Um conferência a repetir, certamente, para o ano.