O que pode prejudicar a libido feminina?
Uma reclamação recorrente das mulheres quando o assunto é sexo é a diminuição da vontade de manter relações sexuais com o parceiro. A falta de libido pode ser explicada de diferentes formas e observar os sinais do corpo feminino é uma maneira de evitar que a relação fique abalada.
Mesmice
A ausência de orgasmos e uso das mesmas posições no ato sexual pode prejudicar a vida do casal. A dica é inovar sempre. Passou o tempo em que só os homens eram os donos da cama. As mulheres devem procurar os pontos de estimulação do corpo e aproveitá-los.
Stress
O trabalho, os filhos, a casa e as amigas são preocupações constantes de uma mulher. Quando um ponto destes não está bem, é possível que o problema seja levado também para a cama. O ideal neste caso é que o parceiro perceba a situação e ajude a mulher a relaxar.
Magra demais
Inibidores de apetite podem acabar com a vontade de sexo nas mulheres. Além disso, outros medicamentos, como antidepressivos, podem retardar o orgasmo.
Hormônios
O ciclo menstrual altera o apetite sexual. Na fase de ovulação, por exemplo, as mulheres podem ter mais vontade de fazer sexo. Para outras, a fase da TPM deixa o corpo mais sensível e, consequentemente, mais excitável. Procurar orientação médica a fim de conhecer mais o seu corpo é uma boa maneira de aproveitar mais a relação sexual.